Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

01/07/2010 Funcionário da Educação

SINTE-RN comemora aprovação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação

O Plano de Carreira dos funcionários da Educação foi aprovado nesta quarta-feira (30). Após intensiva luta do SINTE-RN, os 22 deputados que estavam presentes na Assembleia Legislativa votaram em favor da categoria.

A aprovação do Plano significa um grande avanço para os funcionários de diversas categorias e foi liderado pelo SINTE-RN. A coordenadora geral Fátima Cardoso disse emocionada que “essa é uma conquista histórica. Durante muito tempo os funcionários ficaram no prejuízo, agora o Plano de Carreira será realidade. Agradecemos a intervenção da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro nessa conquista. Enfim conseguimos sensibilizar o governo da importância desse Plano. Temos muito a comemorar”.

Para Fátima “isso comprova a liderança do Sindicato nas lutas trabalhistas do nosso estado”.

Os funcionários da Educação conquistaram o Plano de Carreira após 18 anos de luta. Para que ele fosse aprovado, a diretoria do SINTE-RN precisou fazer plantão na Governadoria. Depois, uma comissão de servidores se unir ao deputado Fernando Mineiro para convencer os líderes dos partidos a dispensar a tramitação do projeto nas comissões técnicas.

A Lei aprovada garante salários diferenciados para 14 níveis de tempo de serviço e três níveis de escolaridade. Ao todo serão beneficiados 8 mil funcionários da educação. Um ASG, com ensino superior, por exemplo, passará a receber R$ 2.550,00. Mas, esses efeitos financeiros só acontecerão quando o Estado estabilizar as finanças de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Plano deverá ser publicado na edição desta quinta-feira, dia 1º de julho.

Veja as imagens da votação. Clique aqui.

Faça seu login para deixar um comentário

  • Ainda não é cadastrado?
  • Esqueceu a senha?
  • Faça seu login para deixar um comentário

  • Ainda não é cadastrado?
  • Esqueceu a senha?
  • Faça seu login para deixar um comentário

  • Ainda não é cadastrado?
  • Esqueceu a senha?
  • 68 comentários para "SINTE-RN comemora aprovação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação"
    1. MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA 27 de setembro de 2011 @ 19:48

      PORQUE OM 25 ANOS DE TRABALHO SÓ POSSO TIRAR UM LICENCÇA DE 3 MÊS SE TEVER UMA PESSOA QUE ASSUMA MINHA SALA SE É UM DIREITO MEU

    2. Jaci Silva Pereira Damasceno 20 de dezembro de 2010 @ 13:19

      -Hoje (20/12/2010)...fiquei muito triste ao chegar ao BANCO DO BRASIL e não encontrar o meu 13º SALARIO...SERÁ QUE O PROFESSOR APOSENTADO NÃO VALE NADA!!!!! PEÇO SOCORRO URGENTE E ERA PRA SAIR NÃO SÓ O 13º MAS O SALARIO DE "DEZEMBRO" TAMBEM"...QUE TRITEZA PARA A EDUCAÇÃO DESTE PAÍS...MAS É ISSO TEMOS QUE AGRADECER AO BOM DEUS POR TANTAS DECEPÇÕES NO DIA A DIA!

    3. Nemézio 21 de agosto de 2010 @ 21:36

      Parabéns! Mas eu acho que vocês deveriam lutar por concurso público nos três níveis de escolaridade dos servidores em educação!

    4. Maria Luzete de Carvalho Felix 21 de agosto de 2010 @ 12:20

      Fiquei muito feliz com a conquista e a luta de vocês SINTER/RN. Quero eixar os meus parabens por tão importante conquistaque fazia muito tempo da luta de vocês e ainda tinha gente que não acreditava.Sim gostari de saber com quanto fica o TED. Obrigada

    5. MARIA DAS GRAÇAS 17 de julho de 2010 @ 09:10

      Desde que entrei no serviço público,há exatamente há 10 anos,é que vejo um sindicato fazer alguma coisa pelo funcionário estadual da educação e estou perplexa com a atitude dos professores,pois a gente sabe que não vai ser fácil conseguir essas conquistas ,agora eu queria dizer que realmente muitos professores ganham pouco,como também tem professor que ganha muito para o pouco que fazem,pois não é a toa que o ensino público do RN É UM DOS PIORES DO bRASIL,então vamos trabalhar mais prá poder reinvindicar MAIS

  • Boletim

    Fique por dentro de todas as novidades do sindicato. Cadastre-se no nosso informativo.

    E-mail:

    Em breve divulgaremos o horário de atendimento de nosso CHAT.

    Enquete

    Você acompanha as informações do SINTE/RN através da nossa página no Facebook (www.facebook.com/SinteRN)?

    Sinte-RN

    +55 84 3211 4434

    Sindicato dos trabalhadores em
    educação pública do RN

    Av. Rio Branco, 790, Centro
    Natal-RN